Fibromialgia e dores crônicas

Acupuntura Médica

Fibromialgia e dores crônicas

Geralmente um Clínico Experiente começa o tratamento, mas ele poderá ou não encaminhar a um médico especialista em reumatologia, neurologia ou ortopedia. O médico poderá solicitar exames de sangue básicos e de imagem para uma primeira avaliação de um paciente com queixas de dor em todo corpo, porém , o mais importante é a conversa detalhada sobre o que está acontecendo, a anamnese feita pelo médico, depois virá um exame físico completo.
Acupuntura Médica

Qual o melhor tratamento?

Hoje sabemos que o melhor tratamento para a fibromialgia é a abordagem multidisciplinar, ou seja, vários profissionais da saúde atuando em suas áreas. Outro fator muito importante é saber que o quadro fibromiálgico poderá estar presente por uma CAUSA conhecida, que fará você sentir dor, mas nem toda dor muscular é fibromialgia, cuidado! Os tratamentos podem ser com medicações de farmácia, medicações de plantas medicinais, chás, aromas e com óleos essenciais para massagens em regiões de maior dor. Uma variedade de recursos terapêuticos estarão indicados, tudo visando uma melhora significativa do quadro que se apresenta.

Também temos uma abordagem bem natural e potente, complementar e integrativa, que é realizada pelo Médico Acupunturiatra que é especialista em Acupuntura Médica. Este profissional se formou em Medicina e estudou mais 2 ou 3 anos para se especializar em Acupuntura Médica. Sabemos hoje com estudos clínicos de boa qualidade e publicados, como a medicina oriental poderá melhorar o quadro de dor, insônia, distúrbios do humor, fadiga, intestino irritável e tantos outros sintomas, estando a cada dia mais indicada para tratar também a fibromialgia. Procure um médico para tratar de você e peça encaminhamento para outras especialidades médicas e também para outros profissionais da saúde, todos irão ajudar você. Guarde isso: tome o menor número de medicações possíveis, pois o tratamento muitas vezes é longo!

Outras dicas

Acupuntura Médica

Procure ajuda & cuide-se :)

Coma frutas, verduras e legumes, e MUITO cuidado com as farinhas brancas, o açúcar e o sal; carnes gordas, frituras e temperos fortes; fuja dos enlatados, e de salsicha, salame, presunto e dos alimentos defumados, pois todos estes alimentos vão mudar sua digestão, atrapalhar seu metabolismo e alterar a boa saúde intestinal, e isso poderá piorar seu estado emocional e suas dores.

Mais dicas como essa você acompanha pelo nosso instagram.

Dr. Luiz Paulo

Pare de fumar AGORA!

Não encontrou o que procurava? Então fale conosco!